CONTEÚDO TEATRAL

15 ANOS DE PIONEIRISMO

A Conteúdo Teatral é um grupo que atua há mais de quinze anos movido pela paixão ao teatro e que vive um crescimento consolidado devido a sua condução inovadora para converter cultura em resultados.
Ao longo dos anos desenvolveu expertise em: gestão de espaços, gestão de naming rights e na produção de espetáculos e projetos.

IMG_8947

GESTÃO DE NAMING RIGHTS

A prática do naming rights, uma modalidade de marketing cultural comum no exterior há bastante tempo, tem como um dos casos pioneiros aqui no Brasil o TEATRO FOLHA, do grupo Conteúdo Teatral, que há mais de quinze anos tem a Folha de São Paulo como sua principal patrocinadora.

A boa gestão desta parceria proporciona reconhecimento e valorização institucional para a marca do patrocinador, que acaba sendo reconhecida também como provedora de cultura.

Ao longo de sua trajetória, já teve espaços associados a outras grandes marcas, como a TIM e AMIL.

PRODUÇÃO DE ESPETÁCULOS E PROJETOS

Como produtora de espetáculos e projetos, a Conteúdo Teatral já produziu e coproduziu mais de cinquenta espetáculos, com artistas do teatro nacional dos mais variados estilos, como: infantil (“Cinderela”, “A Bela Adormecida”, “Os Saltimbancos”, “O Grande Inimigo” e “Chapeuzinho Vermelho”), humor (“Vacalhau e Binho” – mais de 8 anos em cartaz, o projeto “Nunca se Sábado”, que teve quatro edições de enorme sucesso) e teatro adulto (“Dez Encontros”, “A Minha Primeira Vez”, “Equus”, “O Violinista no Telhado”, “O Mala”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores” e “O Empréstimo”) dentre outros.

Desenvolveu projetos de sucesso como o humorístico “Nunca se Sábado”, em cartaz por quatro temporadas e a mostra “Grandes Baratos” que sempre gerou um grande intercâmbio entre cidades, dando oportunidade a novos e consagrados talentos, além de focar na formação de plateias através de ingressos a preços populares durante a semana.

Está associada a importantes nomes do meio, como Charles Möeller e Claudio Botelho, com os quais produziu os musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Beatles num Céu de Diamantes” e “Nine”.

Em 2018, estreou seus mais novo espetáculos, o infantil “Mogli – O Livro da Selva” e a comédia adulta “Que Tal Nós Dois?”.

 

Violinista_foto Guga  Melgar 33
Banner Teatro

GESTÃO DE ESPAÇOS

Na gestão de espaço, em que já atingiu a marca de mais de 2,5 milhões de espectadores, é responsável por um dos espaços mais tradicionais da cidade de São Paulo, o Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, munido de equipamentos cênicos de última geração, com todas as vantagens de estar localizado em um completo centro de compras, gastronomia e lazer; e administrou teatros no interior de São Paulo: Campinas e São José dos Campos.

Um novo teatro está previsto para a região da Avenida Paulista.